Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Maria Tagarela

A Maria Tagarela

19.03.22

Feliz dia do Pai

Dia do Pai devia ser todos os dias, mas hoje é o dia em que se festeja o "Dia do Pai". Hoje é dia do Pai, dia de amor e alegria, dia de pensar na importância da figura paterna, no pilar que representam na maioria de nós, em como é bom ter um PAI...  Deixo aqui a minha homenagem a todos os Pais, em particular ao meu que me tem mimado ao longo da vida e, acima de tudo, por me ter dado os pilares para crescer e ser aquilo que sou hoje.
13.02.22

Azenhas do Mar

Muitas vezes procuramos a felicidade longe, desconhecendo que esta pode estar bem perto de nós. As Azenhas do Mar é um exemplo disso. Perto da vila de Sintra, a 30 km de Lisboa, aqui o tempo passa mais devagar, os ponteiros andam ao sabor das ondas. Praia de uma beleza incrível, com as casas caiadas de branco, cravadas no rochedo. No verão quando o mar baixa podemos aproveitar a piscina natural. Deixo-vos mais fotos para poderem apreciar a beleza do lugar...
22.01.22

Arroz Doce

O marido trabalha por turnos e ontem estava a fazer o turno da tarde quando de repente se lembrou que lhe apetecia algo doce. Ora depois de dar uma vista de olhos no que havia na despensa consegui satisfazer o desejo do marido e saiu um belo arroz doce. A receita que sigo é uma daquelas que só se podem fazer em dias em que a paciência. Mas se tiverem oportunidade, e quiserem comer um arroz doce que é mesmo muito bom, experimentem fazer esta receita.  Ingredientes  2 chávenas de arroz carolino (...)
05.01.22

Omelete cremosa no forno

O meu marido tem estado a trabalhar num local onde tem que levar marmita com almoço/jantar mas não tem onde aquecer, então tenho tentado criar receitas que se possam comer frias.  Foi o caso desta omelete feita no forno, que ficou super cremosa.   Segue a receita inventada cá em casa (fiz duas uma para o jantar outra para ele levar para o almoço).  Ingredientes: 3 ovos médios 200 ml de leite 1 cebola pequena picada 1/2 tomate picado 1/2 pimento picado 1 lata de atum 1 cenoura (...)
18.12.21

Já pensaram nos doces de Natal?

Porque a pandemia ainda não passou e o corona vírus insiste em não nos deixar,  não me parece muito boa ideia sair de casa para ir encomendar os doces de Natal.  Mas para não ficar sem os comer, até porque se há doces que gosto são os do Natal, este ano vou encomendar e receber os doces no conforto da minha casa. Este ano vou recorrer ao ChefPanda e escolher os doces (...)
11.12.21

O Maior Pai Natal

Vocês já foram visitar o maior Pai Natal do mundo? Estive em Águeda e, eu tive que o ir conhecer. Tem mais de 21 metros de altura, mais ou menos o mesmo que um prédio de sete andares, e está coberto com cerca de  250 mil luzes Led.  No Largo além do Pai Natal gigante há um "bosque" de árvores luminosas e um mercadinho de Natal e a casa do Pai Natal, onde aproveitei para deixar os meus pedidos (...)
27.11.21

Alfarroba

Numa das ultimas idas ao Algarve cruzei-me com este fruto que mal conhecia e nunca tinha provado. Chegada a casa fui pesquisar e percebi que posso substituir o chocolate e o cacau pela Alfarroba. Parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas é muito mais saudável.  A alfarroba é naturalmente doce, tem muitas fibras, ajuda a controlar o açúcar no sangue o que significa que é uma aliada para quem tem diabetes, é rica em cálcio e magnésio que, juntos, auxiliam na recuperação (...)
15.11.21

Mãe de uma adolescente surda

Hoje é Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa e não sabemos se têm noção, mas 2 em cada 10 crianças nasce com surdez, o que fez com que a partir de 2007 fosse implementado nos procedimentos exames á nascença um rastreio auditivo para que deste modo se possa identificar e intervir cada vez mais cedo e com maior taxa de sucesso. Quero por isso partilhar aqui a experiência de uma mãe ouvinte com uma filha surda.     Como e quando descobriste que a tua filha era surda?  Quand (...)
01.11.21

O tempo voa

E não é que o tempo voa?! Ainda há pouco tempo era pleno Verão... férias... praia... mergulhos... E entretanto já estamos no Outono, já apetece vestir um casaco, já começaram as primeiras chuvas e, imagine-se, já só faltam 54 dias para o Natal! É nesta altura que começo a planear como vamos decorar a árvore de natal cá em casa, quais as prendas e a quem vamos dar, se só as crianças, se só a família ou a todos... Começo com o stress de pensar se compro as prendas ou (...)
17.10.21

Arroz de Bacalhau

Ontem fiz Bacalhau à João do Grão e sobrou bacalhau. E como cá em casa não se deita nada fora hoje aproveitei e fiz Arroz de Bacalhau.  Modéstia à parte o marido diz que ficou óptimo .  Deixo aqui a receita para duas pessoas: 1 lombos de bacalhau demolhados com aproximadamente 600g2 colheres de sopa de azeite1 cebola grande picada2 dentes de alho picados1 folha de louro cortada ao meio2 tomates maduros sem pele e sem sementes cortados em cubos125 ml de vinho branco1 colher de (...)