Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Maria Tagarela

A Maria Tagarela

Sab | 04.09.21

Aldeia dos Smurfs – Júzcar

Júzcar é conhecida pela aldeia dos Smurfs porque em 2011 foi escolhida pela Sony Pictures como cenário para a estreia do seu filme 3D The Smurfs.

Smurfs5.jpg

A escolha deste local foi baseada nos cogumelos que são característicos da zona, e os Smurfs são conhecidos pelo seu amor a este fungo.

Smurfs10.jpg

Smurfs8.jpg

Smurfs1.jpg

Inicialmente a aldeia era tradicionalmente branca, mas para promover o filme, a Sony pintou todas as casas de cor azul, e assim começou a transformação. Todos os edifícios foram pintados de azul: casas, a Igreja, o cemitério e a Câmara Municipal, etc. Uma vez passado o evento cinematográfico, os habitantes de Júzcar decidiram manter os edifícios pintados de azul, continuando como a aldeia dos Smurfs e aproveitando esta singularidade para atrair turistas.

1040777 (2).jpg

P1040715.jpg

Smurfs7.jpg

Entre os monumentos históricos da aldeia, é possível visitar a Igreja, construída no século XVI, a Caverna dos mouros e as ruínas da antiga fábrica de folha-de-flandres localizada ao lado do leito do rio.

Smurfs6.jpg

A gastronomia local é composta por pratos tradicionais, tais como sopas, castanhas cozidas, pão, vinho e outros pratos feitos com ingredientes autênticos da região.

Smurfs8.jpg

Smurfs9.jpg