Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Maria Tagarela

A Maria Tagarela

Seg | 16.05.22

Diário de uma Pendura - Cumprimentos entre motociclistas

Assim que comecei a andar a pendura comecei a reparar que muitos motociclistas, quando se cruzam, cumprimentam-se, isto é perfeitamente normal. 

Mas com o passar do tempo vi que existem alguns tipos de cumprimentos como acenar a cabeça, dar sinais de luzes(embora possa ser usado para indicar perigo à frente), ao passar para a frente do motociclista esticar a perna direita (embora seja usado também para indicar um perigo na estrada) ou mesmo levantar a mão numa posição aberta ou fechada.

Mas o gesto mais usado para o cumprimento é sem dúvida o cumprimento em “V” que  se faz levantando a mão para cima com os dedos recolhidos e apenas os indicador e dedo médio esticados formando um V.

Sauda-C3-A7-C3-A3o+motard.jpg

Este gesto começou com o piloto Barry Sheene que costumava fazer este sinal quando conseguia uma vitória. Ficou tão popular no mundo dos motociclistas que hoje em dia é uma prática comum entre nós os amantes das duas rodas, mesmo que não se conheçam de lado nenhum.

Muitas são as razões para o fazer, mas essencialmente para sentirmos que fazemos parte de uma grande comunidade que é o mundo motociclista.