Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Maria Tagarela

A Maria Tagarela

Sab | 21.05.22

Diário de uma Pendura - Dicas para viajar de mota

Estou prestes a fazer novamente uma grande viagem a pendura e por isso antes de partir em viagem com o J., e para não sofrermos imprevistos, faço um planeamento do que preciso de verificar tanto eu como ele. 

IMG_20220220_214232_911.jpg

Por isso ficam aqui as minhas dicas básicas, porém algo importantes:

Manutenção

Por incrível que pareça, muita gente não faz uma revisão da moto antes de viajar. Mas é importante verificar se a moto tem condições de fazer uma viagem tão longa. Algo com que me preocupo é os pneus, pois não podemos levar um na mala para trocar se houver um problema, por isso verifico sempre se eles estão em condições.

Mapas

O sinal de internet por vezes falha em estradas,por isso faço questão de ter sempre na mota um mapa, assim tenho a certeza que nunca nos perdemos. 

Hidratação e alimentação

Viajar de moto requer cuidados com o corpo também. Por isso, levo sempre barras de cereais ou sandes e garrafas de água para nos mantermos hidratados e com os níveis de açúcar sob controlo. Além disso, tentamos para a cada 2 horas para alongarmos o corpo.

Sono

Quando estamos cansados e com sono, escolho um local e ficamos a descansar e se necessário dormir, pois o sono é a causa de 20% dos acidentes. Então, respeito os meus níveis de energia para evitar problemas na estrada.

IMG_20220206_130343 (2).jpg