Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Maria Tagarela

A Maria Tagarela

Qui | 10.06.21

O balanço do novo trabalho

O tempo passa a correr! E assim sem eu dar por isso passou-se um mês!

Este trabalho é um pouco fora da minha zona de conforto e por isso já passei por vários estados de espírito. Já pensei se tinha feito bem ter aceite ou não, mas neste momento estou a gostar e a abraçar o projecto com os dois braços.

Quando me contrataram, explicaram que alem das funções de assistente administrativa ia ter também funções de assistente de recursos humanos, função que eu não tinha qualquer experiência. Entrevistaram-me tendo por base as minhas qualidades e defeitos - foi das melhores entrevistas que tive.

Queriam alguém com espírito divertido e positivo, e sem dúvida que me enquadrei no perfil pois sou uma pessoa positiva, com um sorriso fácil.

emprego-como-assistente-administrativo.jpgEntretanto começou a formação. A primeira semana começou muito bem, estava super animada, as pessoas eram simpáticas.

Mas quando começou a parte prática da função foi quando pensei em comprar uma viagem só de ida para bem longe. Quis fugir porque achei que não iria ser capaz já que é um trabalho que  exige muito de uma área que eu não dominava. Tentei manter a calma...

Eu, que achava que não ia conseguir, consegui e até estou a ajudar a empresa a criar procedimentos e métodos para facilitar a entrada de novos colaboradores.  E não posso negar, estou super animada.

Claro que ainda tenho muita coisa para aprender, e há muitas dinâmicas que ainda não entendo mas estou a desafiar-me, estou a fazer coisas que achava que não sabia e que achava que não iria conseguir aprender. Sinto ainda que estou muito verde neste meio, mas que me estou a desenvolver positivamente.

E assim vai a Maria Tagarela parar ao departamento financeiro e de recursos humanos de uma empresa do ramo de alimentação animal, por terem acreditado em mim, sem que eu mesma acreditasse. Estou feliz e a parte boa é que eles também estão felizes comigo. Acho que vou ter aqui uma grande escola e vocês sabem que eu adoro aprender.

 

1 comentário

Comentar post