Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Maria Tagarela

A Maria Tagarela

Sab | 18.09.21

Renite

Desde muito nova que quando muda o tempo eu começo a tossir e com o pingo no nariz.... 

Após alguns anos e um stock considerável de xaropes para a tosse e produtos para o nariz, achei que era melhor procurar um bom alergologista. Com duas consultas e um exame, o diagnóstico é: renite, mas não é de uma renite qualquer! É uma renite não alérgica.

O que é que isto quer dizer? Quer dizer que os meus sintomas não são despoletados por alergia a alguma coisa, mas sim por mudanças do tempo.

Já estão a imaginar o que me aconteceu na última semana... aqui a menina já está farta de tossir e de assoar o nariz, e não há maquilhagem que lhe resista! Está uma pessoa de manhã a perder algum tempo para estar decente e para quê? Para passado um bocado o pingo decidir sair e eu ter que ir com o lenço ao nariz.. Sai o pingo do nariz e a maquilhagem logo atrás. Não é bonito de se ver.

Bem, vou ter que recorrer às minhas drogas de eleição.... Nasomet ("Snifador pela manhã") e Lergonix ("Droga da noite, que também serve como sedativo tal não é a soneira que me dá"). 

20150928_175221.jpg

 Mas isto até tem as suas vantagens. Ora temos aquelas pessoas que conseguem detectar que o tempo vai mudar, simplesmente porque lhes começam a doer os ossos.  Eu só preciso de ver o boletim meteorológico no dia anterior para detectar a minha renite e saber se tenho de recorrer às drogas.

Não digam nada ao meu patrão mas nos próximos tempos vou ter que ir trabalhar com algumas drogas no sistema 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.